fazenda

História

A história da Fazenda Santa Maria com a criação de caprinos e ovinos teve seu inicio em 1996 em Itaberaba-BA, quando o seu proprietário Antonio Ailton Andrade e seus Filhos Fabrício e Luciano, resolveram adicionar à Pecuária Bovina a criação destes animais.

Inicialmente, voltada para a produção de carne, onde se chegou a possuir um rebanho de 1500 animais, composto de caprinos da raça anglonubianos e SRD e, também, de ovinos da raça Santa Inês, logo perceberam o potencial econômico desta atividade passando a desenvolver um projeto de criação da Raça Bôer, destinada a produção de reprodutores e matrizes.

Os primeiros caprinos da raça Bôer que chegaram a Fazenda Santa Maria foram adquiridos em 1999, provenientes das fazendas Jataí de Luis Teixeira e da Fazenda Boa Viagem de Manoel Biscarde, genética proveniente de Embriões Sul Africanos e Canadenses.

Em 2002 a Fazenda Santa Maria se transferiu para sua atual localização, antigo Rancho Tupiaçu, adquirido de seu ex-proprietário, João Alfredo, criador da raça Santa Inês. A partir de então, a Fazenda Santa Maria focou o seu negócio na produção e comercialização de reprodutores e matrizes, de primeira linha e comprovada qualidade das raças Bôer e Dorper.
Fazenda Santa Maria